Prefeita Romana inaugura obras em Augusto Corrêa



 Para comemorar os cem dias de governo na sua gestão, a prefeita Romana Reis e comitiva foi até o interior inaugurar uma unidade do NASF (Núcleo de Fisioterapia e Assistência Psico-social) no distrito do Trevinho, que até então era absolutamente carente em assistência a saúde. Ali ela cumpriu seu compromisso de campanha, para a satisfação do povo humilde daquela comunidade. Depois foi a vez da populosa vila do Araí, receber uma unidade de saúde da família, com aumento e melhoria das instalações com melhores condições para atender aos seus moradores, que conta com um médico dando presença semanal, contando ainda com o trabalho de apoio dos agentes de saúde da família. Por último, já pela tarde, a prefeita e profa. Romana inaugurou a última e vistosa unidade, na comunidade de Nova Olinda.
               A prefeita aproveitou para fazer um contato bem mais íntimo com a comunidade e sentir seus problemas, que envolvem ações de várias outras áreas, como: meio ambiente, infra-estrutura e educação, além da assistência social, na busca de soluções para a geração de renda e emprego, que pode ser feita através de cursos da escola de governo do estado na capacitação da mão de obra, e no cadastramento no bolsa família e de programas como o Pro jovem. Nestas ações, a prefeita esteve acompanhada de vereadores aliados e dos setores do secretariado, com a presença das titulares da educação profa. Osmarina Matos, da ação social Leila Medeiros e da saúde, Rejane Brandão, esta responsável direta pelas ações dos benefícios  entregues nas comunidades. 






 



 
SECRETARIA DE OBRAS DE AUGUSTO CORREA EM PRÉDIO REVITALIZADO
A prefeita Romana deu um autêntico choque de gestão, ávida por mostrar trabalho, mostrando a que veio ao povo de Augusto Corrêa. Logo de início inaugurou o novo prédio da secretaria municipal de obras e infra-estrutura, onde antes funcionava o setor da cultura e do turismo. O prédio foi ampliado e readaptado para cumprir sua finalidade. Muito trabalho nesta área aguarda competência e dinamismo do secretário Leonardo Soares, tanto nos cuidados do aspecto da sede do município e da área rural, com estradas vicinais carecendo de conservação e condições de trafegabilidade. A prefeita também olhou com carinho para a orla de Urumajó, o point das visitas e dos grandes eventos que é o Bar e Restaurante Solar da Beira. Totalmente pintado e remodelado, agora com nova gestão. O local é conhecido pelas noitadas alegres, serestas e inclusive desfiles de GLBT, na época da gestão do “Sr. Carioca”, plenamente apoiado pelo ex-prefeito Milton Lobão. Espera-se que o local volte aos velhos tempos, afinal era um “point”de refúgio de figurões mundanos de toda a região bragantina. Depois, daquela época, o “Carioca” foi exilado pelo “Amores Diversos” para Bacuriteua, e com toda a sua experiência acumulada no ramo de “shows”, ele pode subsidiar a nova gerente da casa.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Juliane é a 21ª Garota Pérola FM

Miss e Mister Ajururuteua 2011

Márcio Bureta, ex-vereador condenado por estupro, já se entregou a polícia