NOTICIAS DE CAPANEMA

Associação de Produtores Rurais de Califórnia é beneficiada


A Prefeitura Municipal de Capanema por meio da Secretaria Municipal de Agricultura esteve na noite desta terça-feira (26), na comunidade de Califórnia. Onde estiveram fazendo a entrega de cheques para a liquidação da parceria com as associações de produtores rurais, referente ao aluguel de tratores utilizados no plantio do feijão caupi do ano de 2012. O presidente da associação de produtores rurais, Vicente Rodrigues recebeu das mãos do prefeito o cheque para a liquidação do aluguel dos tratores para o plantio do feijão caupi. Em entrevista o presidente agradeceu a atual gestão “muito obrigado prefeito e obrigado ao secretario de agricultura por mais esse beneficio” comenta. O gestor municipal em seu pronunciamento ressaltou a importância da valorização do trabalhador do campo, “sempre estaremos trabalhando em conjunto com os produtores, e juntos prefeitura e a comunidade precisamos unir forças para trazer mais benefícios a esta comunidade” comentou prefeito de Capanema. Aproveitando o momento o prefeito de Capanema anuncio que está liberando mais um beneficio para a comunidade de Califórnia é a construção de uma quadra esportiva para os moradores. Durante a entrega estiveram presentes os prefeito, secretários municipais e vereadores.



SUSIPE Inaugura Bloco Pedagógico no Sistema Prisional de Capanema 

“A prisão não são as grades, e a liberdade não é a rua; existem homens presos na rua e livres na prisão. É uma questão de consciência. Mahatma Gandhi”. Foi com está frase que na manhã de hoje (17), a Superintendência do Sistema Penitenciário do Pará, Defensoria Publica, Ministério Publico e Prefeitura Municipal de Capanema inauguraram o Bloco Pedagógico do Centro de Recuperação Regional de Capanema- CRRCAP. Segundo a Gerente de Divisão Educacional Prisional, Marizângela Fuckner o município de Capanema “não havia espaço para se fazer um projeto de capacitação e hoje podemos ver essa realidade, graças ao apoio e a parceria das instituições publicas e privadas”. O bloco pedagógico com duas salas de aula terá duas turmas formadas por 20 alunos, à parceria entre a SUSIPE e Prefeitura de Capanema é de manter uma equipe de professores sedida pela Secretaria Municipal de Educação – SEMED que serão responsáveis pelas aulas de alfabetização e das primeiras series do Ensino Fundamental. O Prefeito de Capanema, Eslon Martins parabenizou a iniciativa e a parceria de poder ajudar a construir a educação também dentro do sistema penitenciário. “esta parceria veio para somar os internos são pessoas importante que também merece ter uma ótima educação dentro do sistema penitenciário e precisa ser resgatado para voltar a sociedade” comenta. A SEMED será responsável pela certificação e documentação escolar dos alunos. As demais séries do ensino fundamental serão ministradas por professores ligados a SEDUC. Este projeto vem sendo implementado desde o ano passado exatamente em setembro, 2012. A SUSIPE em parceria com órgãos e instituições publicas e privadas do município de Capanema vem consolidar parcerias para a construção deste projeto.




Programa Saúde na Escola em Capanema 

A Prefeitura Municipal de Capanema através da Secretaria Municipal de Saúde e Educação estará realizando nos dias 15 a 19 de abril deste ano o Programa Saúde na Escola – PSE com o tema: Prevenção da Obesidade e Saúde Ocular, o programa é uma iniciativa do Ministério da Educação –MEC e Ministério da Saúde, onde busca incentivar o trabalho para integrar as redes de serviços do setor educacional e do Sistema Único de Saúde – SUS nos territórios, gerando a sustentação e fortalecimento da articulação entre as escolas publicas e as unidades básicas/ unidades da família, por meio da realização de ações dirigidas aos alunos. As ações dividem-se em quatro áreas: avaliação das condições de saúde, promoção da saúde e prevenção, educação permanente dos profissionais da área e monitoramento e avaliação da saúde dos estudantes. As ações serão realizadas nas escolas, em parceria com as equipes de saúde da família que irão fazer as avaliações de peso e medida, bem como testes para exames de acuidade visuais dos escolares (Teste do Olhinho e Teste de Snellen), trabalhando em conjunto com as equipes das escolas e outros profissionais da área de serviços do município. Serão abordados durante o programa temas também relacionados a alimentação saudável, prevenção ao uso abusivo de álcool, tabaco e outras drogas.



Visita à Unidade de Saúde José Valdo Perote, 1ª travessa.

 Na tarde desta sexta-feira (22), a Secretária Municipal de Saúde, Jacqueline Rocha esteve visitando a Unidade de Saúde José Valdo Perote, no bairro da 1ª travessa. O objetivo da visita foi parabenizar a boa atuação e o bom desempenho obtido pela Unidade de Saúde no Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica – PMAQ. A Unidade foi a única dentre as Unidades Municipais a receber a nota máxima pela boa atuação, trabalho e empenho por parte dos servidores que fazem parte da Unidade de Saúde da 1ª Travessa. Durante a visita, a Secretária de Saúde frisou emocionada: “estou muito feliz pelo reconhecimento que a saúde do município teve perante os técnicos do Ministério da Saúde. Todos nossos funcionários estão de parabéns”, comentou. Ao final da visita os funcionários da Unidade de Saúde receberam uma placa de agradecimento por este grande feito conquistado. Vale ressaltar que a Unidade de Saúde José Valdo Perote foi escolhida de forma aleatória para receber esta visita, haja vista que ainda não estava inscrita no Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica – PMAQ.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Juliane é a 21ª Garota Pérola FM

Miss e Mister Ajururuteua 2011

Márcio Bureta, ex-vereador condenado por estupro, já se entregou a polícia