DOCUMENTOS DAS LICITAÇÕES DA GESTÃO ANTERIOR TEM OS ARQUIVOS LACRADOS

No dia 23 de abril, o assessor jurídico da prefeitura de Bragança, advogado Rangemen, em presença de representante do Ministério Público, do Presidente da Câmara Municipal, secretários de Educação e Finanças, além de setores da imprensa, presente o jornal Tribuna do Caeté, assessoria de gabinete e funcionários da comuna, promoveu cerimônia especial para expor a documentação da gestão passada, envolvendo contratos e licitações de obras e serviços, todo esse acervo, guardado em arquivos de aço sendo lacrados, inclusive com rubrica de todos os presentes. Foi também entregue ao presidente da Câmara de vereadores, edil Nelilson e posto a disposição dos presentes exemplares do Relatório pós-gestão do ex-prefeito Edson Oliveira, historiando a situação encontrada na gestão burocrática e financeira, além de questionamentos sobre a transição entre os governos, que não teria sido exercida em detalhes suficientes, retratando a real situação existente à época. Naquele momento, o jornal acompanhou e documentou a reunião com essa finalidade no auditório da Unidade de Saúde do Taíra. No texto do relatório, há denúncias aos Tribunais de Contas sobre ausência de documentação fiscal, nos arquivos da secretaria municipal de Saúde, de Educação e Finanças, além da equipe de transição do prefeito atual não ter tido acesso a situação de algumas secretarias, como a de Pesca, na época exercida pelo Sr. Maurilio Santiago. No decorrer da exposição dos arquivos, pelo advogado Rangemen, o vereador Cesar Monteiro (PSD), na época da campanha integrando a coligação que tinha como candidato o Dr. Américo Sarmento (PMDB), questionou o porque de somente nesta data de 24 de abril, os documentos estarem sendo lacrados, em vez de logo após a passagem da gestão, no mês de janeiro. O evento, ao qual estiveram presentes cerca de vinte cidadãos, pretendeu, em nossa ótica jornalística, levar a sociedade a situação encontrada, além de exposição midiática dos cuidados burocráticos na gestão do prefeito Nelson Magalhães, através de sua assessoria jurídica e contábil, e das suas secretarias de educação e finanças. Na ocasião, o jornalista J. Brígida, da Tribuna do Caeté, interpelou de modo cortês o Dr. Rangelmen, sobre se o conceito de transparência desta gestão será exercido na prática, com completa exposição financeira a sociedade, com fulcro na Constituição Federal, princípios de impessoalidade e transparência, e Leis de Transparência e de Acesso a Documentos Públicos, esta última aprovada no ano passado. O advogado respondendo que a gestão cuidará de que sejam postos ao conhecimento público toda e qualquer situação envolvendo a gestão e no tocante a execução financeira. O jornalista comprova, inclusive com sua presença nos eventos, que tal intenção são os processos de licitação em sistema de pregão, ocorrentes na Câmara Municipal e abertos a sociedade bragantina.

Comentários

Anônimo disse…
E afinal de contas o que esse cidadão de camisa clara que está em pé próximo do arquivo lacrado, estava fazendo aí. Ele era o cara da gestão passada.
Anônimo disse…
Eu quero saber de uma obra desse prefeito/marujo/padre/garanhão/pinguço. Todas as verbas estão sendo repassadas, nenhuma bloqueada, e até agora nada.

Postagens mais visitadas deste blog

Juliane é a 21ª Garota Pérola FM

Miss e Mister Ajururuteua 2011

LICENÇA DE OPERAÇÃO