Prefeito Cristiano inspeciona obras do seu governo


Acompanhado de sua equipe de assessores, vereadores e correligionários, o prefeito Cristiano Vale, foi visitar algumas obras do governo municipal em andamento, principalmente na sede do município, como os ginásios de esportes das Escola Mariano Antunes e Abel Chaves, além da creche que está sendo erigida no bairro Poeirão. Logo depois, a comitiva de governo deslocou-se até a comunidade de Marataúna, para verificar o andamento da obra da quadra de esporte que servirá aos desportistas da comunidade na prática de atividades físicas e de lazer. Por sua vez, na populosa localidade do Curupaiti, ficou satisfeito ao observar o adiantamento dos serviços que estão sendo feitos nas obras das quadras e do ginásio esportivo que atenderá aos moradores e a juventude daquela comunidade. As vilas do Cristal, do Japim, da Vila Nova Piquiá na região da divisa Pará/Maranhão, além das populosas localidades de Açaiteua também estão em andamento as obras de quadras esportivas, sendo que Açaiteua estará sendo contemplada em breve com um grande ginásio esportivo. Ainda neste ano de 2013 é intenção do governo municipal entregar aos moradores destas localidades a maioria destas obras esportivas que incentivarão a prática do desporto, lazer e também mais saúde para as crianças, a juventude e os moradores desta comunidade, já que a prática de exercícios físicos reflete diretamente na qualidade de vida e traz benefícios fundamentais para o bem estar físico e mental das pessoas. Também está sendo construída uma Creche para atender as crianças e famílias da localidade de Fernandes Belo e ainda um moderno Posto de Saúde na comunidade do Limondeua. A prefeitura de Viseu também está mandando sinalizar as ruas de Viseu, em faixa dupla continua, faixa continua e faixa pontilhada. A medida se faz necessária em virtude do aumento da frota de veículos no município, e visando trazer mais segurança para os transeuntes e mesmo os moradores, o prefeito Cristiano Vale procedeu a sinalização das ruas.




Cristiano reivindica melhorias para a Cosanpa de Viseu

 Devido os problemas de abastecimento enfrentados cotidianamente pela população viseuense, o prefeito Cristiano Vale, esteve na sede da COSANPA em Belém, acompanhado do vereador Isaías Neto e do Secretário de Gestão e Planejamento, Leonardo Vale, para em contato com o presidente deste órgão estatal, o sr. Antonio Braga buscar providências para melhorias no abastecimento de água para o município de Viseu. Cristiano perante o dr. Antonio Braga frisou de sua preocupação, mediante o transtorno enfrentado pelos moradores viseuenses no ano de 2012, para que a mesma situação não se repita novamente neste ano de 2013. Cristiano lembrou que durante a estação do verão os problemas de abastecimento poderão voltar a ocorrer, por isso seria necessária uma tomada de posições por parte da direção da COSANPA para ou sanar ou no mínimo amenizar um problema que traz transtornos aos viseuenses. Durante o ano de 2012, a Prefeitura em caráter emergencial amenizou o problema de falta de água, através da contratação de um caminhão pipa para servir a população da zona urbana de Viseu. Em resposta aos pleitos do prefeito, o Dr. Antonio Braga disse que o órgão colherá os dados técnicos afim de iniciar um projeto de ação para melhorar o sistema de abastecimento de água da cidade de Viseu, de forma a atender aos pleitos do prefeito e aos anseios dos moradores.


Lançado o Programa Viseu Avança no Campo 

  A prefeitura de Viseu lançou no último dia 24 de abril, na comunidade de Piquiateua, o “Programa Viseu Avança no Campo”, que com a parceria entre Prefeitura, Banco do Brasil e Emater-Pará, vai disponibilizar maquinários para o preparo das áreas de plantio, apoio técnico e financiamentos agrícolas. Segundo o idealizador do projeto, o prefeito Cristiano Vale, o objetivo do programa é oferecer condições aos trabalhadores e produtores rurais para a ampliação das áreas plantadas e abertura de novos espaços de cultivo. No programa, a prefeitura vai disponibilizar dois tratores, sendo um de esteiras e outro comum, com combustível, que irão fazer o preparo das terras e auxiliar no plantio. As máquinas irão seguir um cronograma organizado pela Secretaria de Agricultura e entidades agrícolas e iniciarão os trabalhos pela comunidade de Cajueiro, no 1º Distrito, mas, também atenderá aos agricultores de todo o município de Viseu, em rodízios programados, obedecendo também a influencia das estações climáticas. Segundo o prefeito a única região que não receberá o apoio das máquinas é a região das praias devido a impossibilidade no transporte das mesmas. O gerente do Banco do Brasil, Giovane Alves, disse que o banco disponibilizará aos agricultores vários tipos de financiamentos com juros significativamente baixos, tendo inclusive, descontos para os que quitarem em dia. Segundo ele os incentivos podem ir de R$ 2 a 130 mil reais, de acordo com a avaliação dos projetos apresentados. A Emater-Pará, através do Escritório de Viseu, que é coordenado por Osmar Junior, vai disponibilizar apoio técnico para a elaboração de projetos agrícolas.






 Viseu no Paraense de futsal sub-15 

 O município de Viseu conta com o seu representante no campeonato de futsal Sub-15, promovido pela Federação Paraense de Futsal. O escrete viseuense vem contando com o total apoio do prefeito Cristiano Vale, do deputado federal Lucio Vale e e do poder público municipal. Em sua estréia no ginásio Jarbas Passarinho na “Pérola do Gurupi”, Viseu goleou o Sport Belém por 8x2, contando com aproximadamente 3 mil torcedores incentivando e empurrando o time para a vitória. Já no jogo em Bragança, contra o ACB, o time não esteve bem em quadra e foi derrotado por 3x0. A equipe titular vem atuando com Kelvin, Reurison, Formiga e Budy; Darley, Marcelo, Moisés, Gabriel, João Paulo, Wengleson, Clebson, Euller e Isaque também estavam a disposição do técnico Tachinha e do auxiliar técnico Aluisio Borges. Ainda formam a comissão técnica o Professor Tião e Valdir Ribeiro, preparadores físicos; Sinésio e Magrão, roupeiros; Isaías Neto, Coordenador; Pedro Sena e Jairo. Com esta participação no campeonato paraense, o prefeito Cristiano ratifica de forma evidente a grande preocupação e investimento que sua gestão vem dando para o alavancamento do esporte e do futsal viseuense, haja vista que a prefeitura já reformou e ampliou o ginásio Jarbas Passarinho, local da partida, construiu o complexo esportivo do Mangueirão e está construindo mais dois ginásios, um no bairro do Alto e outro no Mangueirão. Já no interior já construiu dois complexos esportivos, um no km 74 e outro em Açaiteua, reformou a quadra de Curupaiti e Limondeua, está construindo um complexo esportivo em Marataúna e outro na Vila Japim e está construindo mais três ginásios um em Curupaiti, um em Açaiteua e outro na Vila Cristal. Posteriormente, iniciará a obra de mais um ginásio em Fernandes Belo e mais dois complexos esportivos no Km 83 e outro no Laguinho. Também se empenhará para conseguir recursos federais para a construção do estádio municipal.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Juliane é a 21ª Garota Pérola FM

Miss e Mister Ajururuteua 2011

Márcio Bureta, ex-vereador condenado por estupro, já se entregou a polícia