Mônaco é campeão de futsal em Viseu

Um jogo de futsal como há muito não se via, com lances empolgantes para ambos os lados, chances de gols, tabelinhas, dribles desconcertantes, gols perdidos, defesas incríveis e ginásio lotado. Foi assim, a grande decisão do Campeonato municipal de futsal, entre Mônaco e Malwee. A vitória de 4x3, em favor do Mônaco, coroou o melhor jogo do ano de 2011, e provou que o futsal viseuense já renasceu e está pronto para disputar o título paraense como aconteceu há quase vinte anos. A decisão principal aconteceu logo após outra importante, e não menos empolgante, final de futsal categoria sub-14, que foi vencida pelo Real Madrid com placar de 4x3 sobre a equipe da Escola Mariano Antunes, este jogo mostrou que o futsal viseuense terá um futuro vencedor.
O campeonato municipal de futsal, que iniciou dia 14 de outubro, teve a participação de onze equipes da cidade e de várias comunidades, e foi disputado em quatro fases: eliminatória, quartas de finais, semifinais e a grande final. Ao Mônaco, campeão do torneio, coube um lindo troféu confeccionado em acrílico e aço e premiação em dinheiro no valor de mil e duzentos reais. Ao Malwee, vice campeão, troféu e premiação em dinheiro de seiscentos reais. O Secretário de Esportes, Abudy, fez a entrega dos prêmios aos vencedores. As equipes, em parceria com a diretoria do torneio elegeram o prefeito Cristiano Vale, para receber o Troféu Personalidade Esportiva do Ano, pelos grandes incentivos ao esporte viseuense.
Também nessa noite, foramentregues premiações individuais da seguinte forma: melhor goleiro da competição Jorliton (equipe do Mônaco); Artilheiros: Elielson com 17 gols (equipe Colo-Colo, de Curupaiti) e Eledilson com 14 gols (equipe do Mônaco). Na grande final os destaques foram os reforços que vieram de Belém para ajudar as equipes como BIOLAY (equipe do Mônaco), grande craque, que já atuou em grandes clubes do estado, e ogoleiro Daniel (Malwee), que também já passou por vários clubes do estado. No momento da cerimônia, o secretário de esportes parabenizou as equipes finalistas e também as agremiações que participaram e disse que àcada competição esportiva, Viseu, vem ganhando destaque, pela forma séria e responsável, de como vem sendo realizados os campeonatos.Agradeceu o fundamental apoio da Prefeitura municipal pela realização, citando a participação do prefeito Cristiano Vale.
OVereador, Neto, deu boas vindas aos jogadores Daniel e Biolay, e disse que é motivo de muita alegria ao município, está recebendo a participação de atletas consagrados e em atividade no futsal do estado.Isso contribui, bastante para que os nossos adolescentes possam se interessar cada vez mais pelo esporte. No final, parabenizou as equipes campeãs e vice. Também foram premiadas personalidades com o título de“Amigos do Esporte Viseuense” o Posto Sandro, Guerreiro Construção, Comercial Magalhães, os vereadores Neto e Kolota. Toda Essa festa foi transmitida ao vivo para todo o município de Viseu e uma parte da região norte do Maranhão pela Radio Santa Terezinha FM.
As ações que o prefeito Cristiano Vale tem realizado no município para incentivar o esporte, como reforma do ginásio que agora possui arquibancada moderna, vestiários, iluminação de qualidade, banheiros, redes de proteção, salas para administração, reuniões e eventos, lanchonete e ainda quiosques na área externa. Implantação do complexo esportivo no Km 74; e construção de mais dois complexos esportivos, um em Açaiteua eoutro no Mangueirão, e ainda a reforma da quadra em Curupaiti já concluída, e reforma da quadra de Limondeua, em obras. As ações vão além do futsal, uma das principais ações no esporte está a reformulação do campeonato municipal de futebol de campo, que é organizado e mantido pela prefeitura, agora, regionalizado, possui 72 equipes disputando a 1ª divisão. Sendo que todas as comunidades do município têm equipes no campeonato, com chances iguais para a conquista do título máximo do futebol viseuense. Transformando o certame local no maior campeonato municipal do estado.
Jair Maurílio, ASCOM PM Viseu






Liga de Viseu será reorganizada
Aconteceu na ultima terça feira, 27, um encontro com os desportistas do município de Viseu, no bonito ginásio de esportes Jarbas Passarinho, visando a reorganização da liga esportiva municipal. Participaram do evento presidentes de vários clubes da sede e do interior, o secretário municipal de Esportes e um representante da Federação Paraense de Futebol. Durante a reunião foi escolhida uma comissão provisória para organizar e legalizar a entidade e terá um prazo de três meses até a eleição que acontecerá em março de 2012. A Liga estava com um débito perante a FPF, mas já foi quitado, pelo prefeito Cristiano Vale. Desta forma, muito em breve teremos o nosso município participando novamente das competições intermunicipais.
Sendo um dos maiores incentivadores no município, o Prefeito Cristiano Vale promove, através da Secretaria de Esporte do município, o maior campeonato municipal do Estado do Pará, com mais de setenta clubes na divisão principal, envolvendo aproximadamente mil e quinhentos atletas, dando oportunidade para que todas as comunidades tenham oportunidade de disputar título máximo do futebol viseuense. Neste ano, Cristiano, reformulou e reinaugurou o novo ginásio Jarbas Passarinho, transformando num dos mais modernos da região, e está construindo dois complexos esportivos, sendo um no Bairro Mangueirão e outro em Açaiteua, no segundo distrito.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Juliane é a 21ª Garota Pérola FM

Miss e Mister Ajururuteua 2011

LICENÇA DE OPERAÇÃO