LUIZ DOMINGUES PROSPERA NA GESTÃO FERNANDO SODRÉ

Quem conheceu os primórdios da antiga vila de “Olho d’água”, ligada ao território de Carutapera, surpreende-se hoje com o progresso, além do aspecto estético do município de Luiz Domingues. A cidade é bem cuidada, ruas pavimentadas em bloquetes e cimento, o FPM de município de menos de cem mil habitantes é bem gerido pelo prefeito atual, o militar reformado da Aeronáutica Fernando Sodré.
Quem sobe a escada ao pavimento da comuna para chegar ao gabinete do prefeito, logo defronta-se com ditames filosóficos que demonstram ser o slogan do gestor, tudo indica herdado da caserna da Força Aérea: “Na alma do profissional não deve prosperar a cobiça e o delírio de promover-se, nem a omissão, a covardia e a maledicência, sequer a inércia, o comodismo e muito menos a ostentação, a vaidade e a prepotência. A profissão a qual servimos é forte pelas virtudes de despreendimento, solidariedade e idealismo. Nosso compromisso é de bem servir com eficiência e profissionalismo, sempre fiéis a nossa consciência”
Assim, o prefeito e ex-milico colocou a serviço dos conterrâneos - ele é filho de Benedito Sodré, que é um dos últimos remanescentes da antiga família Sodré, pioneiros caboclos valorosos daquela região. Sodré é discreto ao falar das gestões anteriores, porém cuidadoso com os recursos, cerca de R$ 400 mil de FPM e com seu próprio conceito, reparte com a Câmara de vereadores a responsabilidade de prover melhorias a pequena Luiz Domingues. A cidade crescente tem a rua principal embelezada por empresas, como a Armazém Paraíba, Hotéis e Pousadas, Lojas do grupo Renovar , o prédio da prefeitura, escolas municipais e casas de saúde vistosas e aparelhadas para ensino de qualidade. Através de intermediação política, o prefeito conseguiu junto ao ministro Pedro Novais mais de 100 unidades do Projeto PAC-II, do Programa Minha Casa Minha Vida, em construção na entrada da cidade, as unidades distribuídas de forma gratuita a carentes, nos bairros da cidade. O turismo é uma das atividades que floresce no município, especialmente na Festa do Círio, onde o turista chegado por vias pavimentadas pode apreciar paisagem de pântanos e mangais em plena natureza preservada.
Idealismo herdado na caserna, é a filosofia do prefeito Fernando Sodré.

Ensino de qualidade em escolas dignas dos munícipes.



A prefeitura de Luiz Domingues,

Unidades do programa PAC-II, distribuição de renda, justiça social e geração de empregos na mão de obra da própria cidade

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Juliane é a 21ª Garota Pérola FM

Miss e Mister Ajururuteua 2011

LICENÇA DE OPERAÇÃO