Pacientes Renais crônicos farão tratamento em Bragança

A Sespa (Secretaria de Estado de Saúde Pública) realizarou no último domingo (5),  no auditório do Hospital de Clínicas Gaspar Vianna , o acolhimento dos pacientes renais crônicos que serão transferidos para o novo Serviço de Hemodiálise do Hospital Santo Antônio Maria Zaccaria, no município de Bragança, nordeste paraense, onde começarão a funcionar as 10 máquinas de hemodiálise. São pacientes de Bragança e municípios da região, que fazem tratamento nos municípios de Belém, Ananindeua e Marituba.
 O objetivo do acolhimento é informar e orientar os pacientes e seus familiares sobre o novo serviço, que terá a mesma qualidade do oferecido na Região Metropolitana de Belém, e promover a integração entre a equipe de profissionais e os primeiros pacientes do serviço de hemodiálise do "Santo Antônio Maria Zaccaria".
 O novo serviço conta com dois nefrologistas, três enfermeiros especialistas e 16 técnicos de enfermagem, além de equipe multidisciplinar do hospital. A finalidade é atender aos renais crônicos de Bragança e dos municípios vizinhos, que estão na abrangência da 4ª Regional de Saúde da Sespa. A inauguração do serviço de hemodiálise em Bragança concretiza mais uma ação do Plano Estadual de Nefrologia, que prevê ações na área de prevenção, diagnóstico e tratamento da doença renal crônica, incluindo transplante.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Juliane é a 21ª Garota Pérola FM

Miss e Mister Ajururuteua 2011

LICENÇA DE OPERAÇÃO