Festival do Trabalhador em Tracuateua

Um grande público prestigiou o 14º Festival do Trabalhador, promovido pela Prefeitura Municipal através dos departamentos de Esporte, Cultura, Turismo e Secretarias de Educação e Saúde. Foi um dia com muita alegria e descontração. O evento foi no complexo esportivo da antiga EMBRAPA, reunindo atividades esportivas e sorteio de cestas básicas. A aparelhagem Transa Som animou a programação. O prefeito Nelson Pinheiro, assim como a secretária de educação Eva Matos, vereadores e secretários municipais prestigiaram a programação. (fotos: portal tracuateua)


PREFEITO NELSON INAUGURA ESCOLA NA CHAPADA 

 O prefeito de Tracuateua, Nelson Pinheiro, junto a gestora da educação e 1ª. dama, Eva Matos, estiveram nos campos, na área da Chapada, junto com a comitiva administrativa, vereadores e assessores para inaugurar e entregar a comunidade a nova escola Sátiro Bibiano, do ensino fundamental e destinada a atender crianças da comunidade. A escola com mobília nova e informatizada é localizada em platô elevado, ficando a beira dos campos alagados tendo como atrativo a própria natureza, o que colabora para o embelezamento do local. A SEMED na gestão de Eva Pinheiro vem acrescentando na educação de Tracuateua, reformando, ampliando e construindo novas e modernas unidades escolares, com a filosofia de que a educação é prioridade no município. As inaugurações são constantes visando universalizar a educação atingindo crianças no ensino infantil, jovens e adultos. Neste mês haverá atualização do piso nacional no valor de R$ 1.485,00 além de reajuste que acrescerá a remuneração dos educadores em 22%, na melhor remuneração aos agentes da educação na região bragantina e do salgado. 
Ampla, confortável e moderna, a escola Sátiro Bibiano enfeita a paisagem da Chapada dos Campos de Santa Tereza.
MEIO AMBIENTE – As equipes da Secretaria de Meio Ambiente estiveram realizando importante trabalho de arborização na sede municipal, com plantação de mudas de ipês na avenida Mário Nogueira no centro de Tracuateua. OPERAÇÃO DOCUMENTO – A exemplo do que ocorreu em Bragança, a equipe burocrática da ALEPA, com pleno apoio da gestão Nelson Pinheiro estiveram realizando na escola municipal Pinheiro Júnior emissão de documentos, como carteira profissional, certificados de alistamento militar, registro de nascimento, além de exames médicos, nas áreas de verificação de pressão e teste de diabetes. A iniciativa partiu de parceria, entre o presidente da ALEPA, deputado Manoel Pioneiro, a deputada estadual Cilene Couto e a prefeitura municipal, através da secretaria de assistência social. 
A escola Pinheiro Júnior lotou, gente da sede e interior beneficiadas com documentos.   
NELSON PINHEIRO E O PARCEIRO BETO FARO ALMOÇAM NA “TOCA DA AMIZADE” 
A equipe de governo de Nelson Pinheiro e o deputado federal Beto Faro brindam em política construtiva, agregando valores éticos em beneficio de Tracuateua.


O prefeito de Tracuateua, Nelson Pinheiro, com humildade e sabedoria política, vem travando diálogo importante, aliás, o que é de sua personalidade pessoal. Isto vem sendo útil à governabilidade de um município que está saindo da inadimplência, herdada de gestões anteriores, empecilho para trazer benefícios ao povo local. Atualmente na presidência do PSD, próximo ao governo do estado, por outro lado o alcaide não despreza parceria com outros setores, desde que útil a projetos voltados ao interesse maior do município, aos seguimentos populacionais. Ao político agregador que é Nelson, importante foi a equipe almoçar com o deputado federal Beto Faro (PT), um dos interlocutores de vários prefeitos da região, das uma maiores lideranças do Pará, principalmente através do INCRA e junto ao governo federal de Dilma Roussef. Por outro lado, Beto Faro pretende dar resposta positiva, conforme seu discurso, aos cerca de 3 mil votos que teve em Tracuateua. Como resultado, Faro prometeu micro-sistemas de água, estradas através de recursos do INCRA, incluindo a vicinal que leva ao Porto da Alemanha”, além de escavadeira beneficiando a patrulha mecânica local. Além disso, Nelson deu boas novas aos correligionários, através do secretário de estado Joaquim Passarinho e aodeputado estadual Júnior Ferrari (PSD). Tracuateua receberá benefícios do governo de Simão Jatene, dentro do Projeto “Asfalto na Cidade” beneficiando os bairros de Água Fria, bairro Novo e Nazaré, além de cobertura da quadra esportiva de Vila Fátima. A secretária municipal de educação Eva Pinheiro, noticiou que uma grande escola, com 12 salas climatizadas será edificada em Tracuateua, começando as obras na próxima semana. Segundo ainda informação da secretária, o distrito de Quatipurú receberá benefícios do “Projeto Casas Bahia”. O caminhão do grupo levará a comunidade uniformes, material escolar, didático, biblioteca, lep-tops, ainda nesta próxima semana.
 
Agnaldo Reis é o novo secretário de saúde de Tracuateua
  O Secretário de Administração José Carlos Mendes representando o prefeito Nelson Pinheiro empossou no dia 09 de abril o polivalente Agnaldo Reis como secretário de saúde. A posse de Agnaldo aconteceu na Secretaria de Saúde, contando com a participação de enfermeiros, servidores, odontológos, secretários municipais, vereadores e presidente do conselho de saúde municipal. Na ocasião, a ex-secretária de saúde Eliane Casseb transmitiu um relatório de sua gestão na secretaria de saúde, agradecendo ao apoio e confiança a ela concedida durante o tempo que esteve dirigindo a pasta.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Juliane é a 21ª Garota Pérola FM

Miss e Mister Ajururuteua 2011

LICENÇA DE OPERAÇÃO