Lucio e Cristiano Vale inauguram Escola e Ginásio de Esportes em Açaiteua

Esquecida por outras administrações, a localidade recebeu um ginásio de esportes coberto e uma escola para os estudantes No dia 4 de outubro, a comunidade de Açaiteua foi abraçada com gestos de responsabilidade e atenção do poder público, o prefeito Cristiano Vale inaugurou as obras da reforma e ampliação da escola municipal Themístoles Bogéa e também do ginásio municipal " Miguel Araújo Gonçalves",como incentivo as práticas desportivas para os estudantes. Os açaiteuenses comemoraram esses benefícios, pois há quase vinte anos não eram realizadas restaurações no antigo prédio. A obra do vistoso ginásio coberto foi o resultado de uma emenda parlamentar do deputado federal Lucio Vale. Com essas benfeitorias, Cristiano resgata o compromisso de credibilidade da prefeitura de Viseu com os moradores dessa comunidade que há muito tempo não viam a presença do poder público de maneira tão visível e sólida, com obras marcantes, já que também já foi entregue um complexo esportivo, e ainda está ampliando a escola reunida, e também iniciou a construção de uma grande escola nos padrões dentro dos padrões do Ministério da Educação, com seis salas de aula, que trará conforto para os estudantes usufruirem. Durante as inaugurações, o prefeito foi cumprimentado por vários cidadãos, evidenciando bem o respeito e o agradecimento daquele povo pelos benefícios e atenção que essa grande localidade tem pelo atual administrador de Viseu, que em seu pronunciamento, agradeceu ao deputado Lucio Vale por ser um parceiro e um parlamentar dedicado, alocando emendas e verbas que contribuem para a realização das obras e dos anseios das comunidades urbanas e rurais de Viseu. O prefeito convidou as pessoas presentes para a inauguração da reforma e ampliação da Escola Reunida, no dia 18 de outubro e disse que continuará lutando para que o asfaltamento para Açaiteua e Fernandes Belo saia, para isso cobrará do governo do estado a liberação das verbas para a pavimentação nessas comunidades.(fotos:portal viseu)













Prefeitura discute o PPA com a população

 O exercício da democracia e de discutir as necessidades da povo também é uma das marcas do atual governo municipal de Viseu. Assim, durante quatro dias, a prefeitura discutiu com os viseuenses as ações de planejamento das ações prioritárias e dos meios para tentar se desenvolver o município.O Plano Plurianual é realizado a cada quatro anos e contém metas a serem atingidas, incluindo projetos, atividades, financiamentos, incentivos fiscais e normas. O PPA tem uma visão a médio prazo do planejamento público, visando a solução de um ou mais problemas de forma organizada e gerando ações para combatê-lo, para atender à demanda da sociedade O prefeito Cristiano Vale, o vice-prefeito Carlinhos, secretários e alguns vereadores durante quatro dias ouviram das principais comunidade da zona rural(regiões de Curupaiti e Estrada Nova), Segundo Distrito (Fernandes Belo), primeiro distrito e Região da PA/MA e da cidade de Viseu suas maiores necessidades, conhecendo e discutindo seus problemas e recebeu sugestões para definir ações públicas e planejar metas e obras para a gestão municipal. A abertura foi feita pelo prefeito Cristiano Vale que falou da importância de decidir junto com o povo os destinos das comunidades. Em seguida todos foram encaminhados aos grupos temáticos divididos em Saúde, educação, obras, assistência, desporto, cultura e turismo, meio ambiente e produção que englobava os temas da agricultura, pesca, indústria e comércio. Cada grupo definia três prioridades para a região que depois foi votada e aprovada em plenária. Ao final das reuniões das autoridades com representantes dessas comunidades, foram definidas as ações principais que nortearão a administração municipal no próximo quadriênio. O PPA é um exemplo da transparência e do espírito democrático de participação do povo no governo municipal, já que esse modo de discussão das prioridades de ações, obras e serviços para a população não haviam sido feitas nos últimos governos anteriores a Cristiano. Nos quatro encontros debatidos, surgiram 96 ações prioritárias que o município terá para implementar ao longo dos próximos quatro anos. O prefeito Cristiano anunciou que a partir do mês de novembro levará a estrutura administrativa da prefeitura ao interior, com o objetivo de aproximar a administração pública dos seus cidadãos.




Manutenção na BR 308

 Bragança/Viseu Através de solicitação do deputado federal Lucio Vale, a superintendência do DNIT realizou na segunda quinzena do mês de setembro serviços de manutenção. Este pedido foi feito após uma reunião acontecida na Câmara municipal de Bragança no início do mês de setembro. Na ocasião do pedido, Lúcio criticou os manifestantes que postaram nas redes sociais fotos dos anos de 2007 e 2008, falando da irresponsabilidade de alguns membros usavam o protesto como forma de político-partidária, postando fotos de um passado distante, faltando assim com a verdade. De 2009 até hoje, a BR tem passado por obras de manutenção todos os anos e não é como no passado, quando apenas se raspava a BR fragilizando o aterramento; hoje o serviço de manutenção, faz aterramento, compactação, abaloamento e a drenagem da água das valas.





Escola é inaugurada em Vila Mariana 

Há vinte e cinco anos desde sua construção que a escola Raimundo Ermínio em Vila Mariana não recebia obras de reforma e ampliação em sua estrutura. O prefeito Cristiano Vale e a secretária municipal de educação, profa. Sônia sensíveis a situação lastimável da mesma que corria o risco de desabar, realizaram as melhorias necessárias de forma a dar melhores condições de conforto para os alunos. A comunidade de vila Mariana é mais uma que há muito tempo não recebia qualquer assistência do governo municipal de Viseu. A obra de restauração do prédio foi completa, já que estava totalmente deteriorado O prefeito Cristiano Vale inaugurou a reforma e ampliação da Escola Raimundo Ermínio em Vila Maria, da antiga Escola pouco se aproveitou. A reforma e ampliação foram completas, pois a escola tinha mais de 25 anos sem nunca ter recebido um repara ou outro tipo de manutenção, as aulas foram suspensas no inicio do ano por falta de condições para a ministração de aulas, outro fator é que a escola corria o risco de desabar e provocar uma tragédia ainda maior. A prefeitura ainda está com outras construções na região da vila Mariana, como a construção de uma escola de Paca/Aningal de 2 salas de aulas padrão MEC e a construção de uma escola grande de 6 salas de aula também padrão MEC. Na inauguração, o deputado federal Lucio Vale disse que a diferença desse governo para os outros anteriores é o compromisso que o prefeito Cristiano tem com o erário público enquanto os ex-gestores derrubavam, iniciavam obras e abandonavam. Cristiano planeja, inicia as obras e termina, hoje existem varias obras em construção e nenhuma está abandonada. Cristiano disse que ainda tem muitas escolas para reformar ou construir, pois quando assumiu o governo em 2009 mandou fazer um levantamento e encontrou 88 escolas precisando de restaurações, que desse total de 88 já entregou 38 e que ainda faltam cerca de 50 escolas que precisam de reparos. O prefeito disse aos professores de Mariana que a partir de outubro o município vai pagar aos professores o piso nacional do salário e que em janeiro o aumento será automático no momento que o governo federal determinar o piso, cujo aumento será imediato.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Juliane é a 21ª Garota Pérola FM

Miss e Mister Ajururuteua 2011

Márcio Bureta, ex-vereador condenado por estupro, já se entregou a polícia