Mais uma vez, Lúcio Vale é o único do Pará a ter freqüência 100% na Câmara
O deputado federal, Lúcio Vale (PR/Pa), mais uma vez, foi o único do Pará a ter 100% de freqüência em todas as sessões deliberativas realizadas pela Câmara Federal. Dos 513 deputados que exercem mandato naquela Casa, apenas nove compareceram às 159 sessões efetivadas no primeiro semestre de 2012. O ranking foi divulgado pelo Congresso Nacional.
No ano passado, Vale também foi o único da bancada paraense a ter assiduidade integral no parlamento, em Brasília. Além dele aparecem na lista Alexandre Leite (DEM-SP), Jesus Rodrigues (PT-PI), Lincoln Portela (PR-MG), Manato (PDT-ES), Pedro Chaves (PMDB-GO), José Antônio Reguffe (foto), do PDT-DF, Salvador Zimbaldi (PDT-SP) e Tiririca (PR-SP)
Com apenas 39 anos, Vale é um dos parlamentares mais jovens e, também, um dos mais atuantes em Brasília. Cumprindo o seu segundo mandato na Câmara Federal, ele vem tendo uma atuação destacada à frente do cargo para o qual foi eleito. É integrante das Comissões de Viação e Transportes; da Amazônia, Integração Nacional e Desenvolvimento Regional e de usinas hidrelétricas da Amazônia, além de membro da Comissão Parlamentar de Inquérito que investiga o trabalho escravo.
Lúcio Vale é ainda autor de projetos importantes de interesse do Brasil, da Amazônia e do Pará. Entre eles, o que assegura o reajuste dos salários dos aposentados pelo mesmo percentual do aumento do salário mínimo; o que garante a receita dos Estados e municípios em caso de isenções e subsídios que possam reduzir os Fundos de Participação; o que propõe a criação de uma comissão específica para tratar da Saúde e o que propõe a criação da Universidade Federal do Nordeste Paraense.
Na Câmara Federal, o jovem parlamentar está também à frente de discussões relevantes para desenvolvimento brasileiro, além de ser um defensor incansável das causas em favor do povo paraense. No seu dia-a-dia, além de estar presentes em todas as sessões deliberativas, ainda cumpre intensa agenda em gabinetes de ministros e dirigentes de outros órgãos em busca de recursos e soluções aos problemas e questões importantes ao povo do Pará.
Comentários