Professores de Viseu ganham aumento acima do piso nacional
O prefeito Cristiano Vale anunciou no dia 27 de janeiro, que os professores de Viseu receberam o soldo de janeiro já com o novo reajuste salarial, que vai além do valor proposto pelo piso nacional. A partir do mês de janeiro de 2012, o educador que atua por 40 horas semanais terá como base de cálculo salarial seiscentos e oitenta e dois reais, que antes era calculada pelo salário mínimo vigente de 545 reais. Assim, o professor que trabalha duzentas horas aulas no mês, já terá garantido em seu salário 1.384. Isso sem falar nos adicionais que é corretamente passado a todos, de acordo com o Plano Cargo Carreira e Remuneração da Lei Orgânica do município.
Investir na educação é um compromisso do atual governo que vem recuperando sistematicamente o ensino da rede municipal em todo o território viseuense. Além de tratar de forma respeitosa os educadores com pagamento dos salários religiosamente em dia, os adicionais que lhes são conferidos por direito, repasse dos abonos e formação continuada; somente nos três últimos anos 25 escolas já foram inauguradas, em breve mais três escolas serão entregues; kits escolares distribuídos para todos os alunos da rede municipal de ensino; melhoria e ampliação do transporte escolar para todas as comunidades; entre outras ações.
Ao anunciar o reajuste, Cristiano Vale, prefeito municipal, disse que esse ato é um reconhecimento a quem tem ajudado a construir o município além de formar o cidadão viseuense. Falou ainda que o professor brasileiro precisa ainda ser mais valorizado, e que esse valor ainda não é o que deseja remunerar aos educadores, mas hoje, com os poucos recursos que o município dispõe é o que se pode pagar.
Comentários