Prefeitura realiza o sorteio dos endereços para as famílias contempladas no Programa Minha Casa Minha Vida



Aproximadamente mil pessoas estavam presentes na reunião para a realização do sorteio dos endereços das 498 famílias selecionadas no programa Minha Casa Minha Vida. Durante a cerimônia realizada nesta quinta feira no Ginásio Jarbas Passarinho, o Prefeito Cristiano Vale, juntamente com o Sr. Mário Jorge, representante da Caixa Econômica, participou do sorteio chamando primeiramente os beneficiários com algum tipo de deficiência física, cujas casas são adaptadas. Todos os endereços foram sorteados, agora os beneficiários participarão de uma palestra no dia 14 de novembro para esclarecimentos sobre financiamento e projeto social. Nos dias 18, 19 e 20 acontecerá a assinatura dos contratos e provavelmente até o dia 29 de novembro a prefeitura fará uma grande festa para a inauguração do Residencial Rio Gurupi.
Em seu discurso, Cristiano Vale, disse que neste primeiro empreendimento, que foram construídas 498 casas, não poderia beneficiar todas as famílias que precisam, mas, aproveitou para anunciar que já assinou um convênio com a Caixa Econômica, para a construção de mais 496 casas que começarão a serem entregues em um ano. E ainda anunciou que está pleiteando mais um empreendimento de mais 800 residencias. Então, em breve essas pessoas que não foram beneficiadas desta vez, continuem acreditando que certamente serão agraciados, desde que estejam com a situação documental toda regularizada. Agradeceu ainda a participação do Deputado Lucio Vale, que é o grande parceiro do município de Viseu, pois defende os interesses dos viseuenses tanto na Câmara Federal, quanto nos ministérios na busca contínua de recursos e benefícios. O prefeito, fez questão de agradecer também a Presidente Dilma, pela gestão sempre preocupada com a melhoria da qualidade de vida dos brasileiros, sempre fortalecendo os programas que beneficiem principalmente os mais necessitados.
A primeira etapa do Programa Minha Casa Minha Vida em Viseu, foi a construção do Conjunto Residencial Rio Gurupi, que oferecerá aos residentes casas com sala, dois quartos, cozinha, banheiro e área de serviço, toda com revestimento cerâmico e terreno. O conjunto tem toda infraestrutura de um bairro planejado, com ruas pavimentadas, praça, academia ao ar livre, play ground, quadra de esportes, salão social, churrasqueira e ainda ampla área destinada a projetos sociais. Todos os beneficiários participarão ainda de dois outros projetos: o primeiro é do próprio programa de habitação que disponibilizará um cartão de crédito no valor de cinco mil reais para aquisição de móveis e eletrodomésticos e ainda a participação do projeto social que oferecerá cursos profissionalizantes aos adultos para a geração de emprego e renda e outras atividades voltadas para crianças, adolescentes, adultos e idosos.






 





 


  

 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Juliane é a 21ª Garota Pérola FM

Miss e Mister Ajururuteua 2011

Márcio Bureta, ex-vereador condenado por estupro, já se entregou a polícia