Capanema recebe novos ônibus escolares

O prefeito de Capanema, Eslon Martins, esteve na capital do estado na última segunda, 17, para receber, junto ao governo do estado, novos ônibus escolares para o município. O prefeito recebeu da Secretaria de Estado e Educação (Seduc) dois novos ônibus para aumentar e melhorar a frota de transporte dos alunos de Capanema.
A cerimônia de entrega dos novos ônibus aconteceu no Hangar – Centro de Convenções e Feiras da Amazônia. A Seduc entregou 146 ônibus escolares para 83 municípios paraenses. A aquisição dos veículos é fruto da Emenda Parlamentar n° 7.115, da bancada federal do Pará, e se deu por meio de pregão eletrônico via Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).
Os veículos foram entregues às prefeituras municipais para uso escolar diário de alunos da educação básica das redes públicas de ensino, conforme previsto no programa Caminhos da Escola, do Ministério da Educação (MEC). Cada veículo tem capacidade para o transporte de 23 passageiros adultos sentados ou 29 alunos sentados.
O prefeito de Capanema ressaltou o seu compromisso com a educação na aquisição dos benefícios advindos do governo federal. “Essa é mais uma conquista para encerrar um ano vitorioso para Capanema. Conseguimos uma força política muito grande junto às esferas federal e estadual, parceria que resulta em benefício para o povo Capanemense”, ressaltou.
Reve Fernandes – da SECOM/Capanema
Com informações do Agência Pará  



Funcionários da PMC fazem confraternização

Os mais de mil servidores públicos da prefeitura municipal de Capanema participaram na última sexta, 21, da grande festa de confraternização, presenteando todas as secretarias da gestão. A festa aconteceu no clube da SUCAM, reunindo funcionários, familiares e amigos.
Na ocasião, vários brindes foram sorteados para os servidores, entre eles, duas motocicletas 0km. Várias autoridades participaram do evento, dentre elas, o prefeito de Capanema, Eslon Martins e o deputado federal Lúcio Vale (PR/PA). “Esse é o momento de confraternizar com os nossos servidores, eles que são elementos fundamentais na construção e no desenvolvimento da nossa administração”, declarou Eslon.
O funcionalismo público representa parte fundamental na construção de uma administração pública, pois são os mesmos os responsáveis por desempenhar os trabalhos que atendem a sociedade em parceria com o prefeito do município.
Em Capanema, os servidores receberam atenção especial de Eslon Martins desde 2009, quando assumiu o primeiro mandato. Eslon adotou o compromisso com os funcionários, efetuando o pagamento dos mesmos em dia e valorizando por meio de especializações e melhorias das condições de trabalho, proporcionando estrutura e melhores condições.  “Um dos nossos compromissos principais é a valorização do nosso servidor, por meio do pagamento de salário em dia, proporcionando melhores condições de trabalho, graças a Deus nós temos cumprido com isso e hoje nossos funcionários atuam com entusiasmo e esse é um grande diferencial da nossa gestão”, acrescentou Eslon.
Lúcio Vale enfatizou a importância que o funcionalismo representa na construção de uma administração pautada no crescimento de uma sociedade, parabenizado os servidores de Capanema pelo trabalho que desempenham na prefeitura de Capanema. “Devemos sim parabenizar os servidores deste município, por serem destaque, por serem a máquina que move a construção do novo tempo em Capanema. Essa festa linda é mais do que merecida, por todos eles”, declarou.
A festa seguiu pela noite e reservou momentos de muita alegria, não apenas nas horas dos brindes sorteados, mas pela magia e pela descontração que viveu cada funcionário presente, afinal o momento de descanso é curto, pois mais quatro anos de muito trabalho em prol do povo de Capanema estão por vir. 






Ponte sobre o rio Malacacheta é concluída

Carlos Rodrigues - SECOM
As obras pela cidade de Capanema não param, o Prefeito Eslon Martins concluiu esta semana a ponte sobre rio malacacheta. A ponte irá ligar a vila ao distrito de Tauari.
Segundo os moradores é um sonho antigo que o prefeito municipal na sua atual gestão realizou para a comunidade. “As obras não irão parar, iremos trazer mais benefícios a toda a população capanemense” ressalta o gestor municipal, Eslon Martins.
O Secretario de Obras, Gilvan Sales afirma que está é apenas uma de tantas outras obras que virão para todos da comunidade, “esta é uma obra que ira beneficiar e contribuir para a melhoria de todos da comunidade” comentou Secretario de Obras, Gilvan Sales.


 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Juliane é a 21ª Garota Pérola FM

Miss e Mister Ajururuteua 2011

Márcio Bureta, ex-vereador condenado por estupro, já se entregou a polícia