O DEMUTRAN de Bragança já desenvolve há vários meses um projeto de educação no trânsito no município, em um programa que visa incluir a formação de agentes e de sensibilização no trânsito. Com isso, as atividades da Semana nacional do trânsito em Bragança foram marcadas por uma caminhada com diversos órgãos de segurança, escolas e comunidade, objetivando a conscientização para a paz no trânsito, pois nossa cidade é marcada por muitos acidentes e mortes no trânsito, devido a transgressão das leis e a deseducação dos condutores de veículos e motocicletas.
No ato da passeata, o DEMUTRAN reuniu várias escolas municipais e estaduais, entidades públicas e religiosas, órgãos de segurança e a comunidade pelas principais ruas da cidade. A campanha foi realizada de maneira educativa com palestras e blitz, e participação em programas de rádio e panfletagem durante nove dias. Nas escolas foi intensa a participação das crianças e estudantes e interessante a metodologia aplicada do DEMUTRAN nas palestras
Outro número preocupa os órgãos de segurança no trânsito. Nos últimos dias, o Instituto Médico Legal de Bragança publicou um levantamento incluindo as mortes no trânsito no período de janeiro a setembro entre os município de Bragança, Augusto Corrêa e Tracuateua. Pelo órgão foram registradas 26 óbitos.
 |
Educação
no Trânsito nas escolas do município. |
Comentários