Bragantino vence São Francisco e põe a mão na taça

Trinta segundos. Foi o tempo que o Bragantino precisou para abrir o placar que manteria até o final da partida, 1 a 0 contra o São Francisco, no primeiro jogo da final da Segunda Divisão do Campeonato Paraense de 2011, disputado na tarde desta quarta-feira (05), em Bragança,
A torcida nem teve tempo de se acomodar nas arquibancadas do Estádio São Benedito, pois na metade do primeiro minuto de jogo o atacante Roma acertou um chutaço indefensável para o goleiro Flávio, e incendiou a torcida. O gol desestabilizou o time do São Francisco, que mesmo com maior posse de bola, não conseguia levar perigo.
Contando com o apoio da torcida, o Bragantino quase apliou o resultado com Roma, mas a sequência de chances perdidas deu espaço para o crescimento do São Francisco no jogo. A equipe de Santarém chegou a dominar a partida, mas permitia os contra-ataques em velocidade do Bragantino, que quase ampliou com Fernando Caranga aos 37.
No lance seguinte Ricardinho, do São Francisco, aproveitou o vacilo da zaga bragantina e quase empatou a partida. E foi de um cruzamento de Ricardinho que surgiu a melhor chance do São Francisco, quando a bola desviou na zaga e encontrou o atacante Rodrigão livre na área, mas o artilheiro do time mandou por cima do gol a chance do empate.
Mesmo à frente no placar, o Bragantino cedeu espaço e o São Fracisco terminou o primeiro tempo pressionando o adversário.
Fernando Caranga teve a primeira boa chance do segundo tempo, quando se livrou da marcação e chutou colocado, mas o goleiro Flávio fez grande defesa. Aproveitando o bom início do Bragantino, Caranga teve mais uma chance e mesmo sem ângulo arriscou para o gol, acertando em cima do goleiro Flávio.
O Sâo Francisco voltou a pressionar e dominar o jogo. A chance mais clara do Leão de Santarém aconteceu em um lance de bola parada. O goleiro Diego não conseguiu cortar o cruzamento e Alex Carioca teve a chance de empatar a partida para o São Francisco, mas acertou a trave.
Restou ao Bragantino segurar o resultado até o final da partida, aproveitndo a boa atuação da defesa, principalmente do capitão, o zagueiro Diego Ourém. Agora o "Tubarão" precisa de um empate na próxima partida da final, no dia 12 de Setembro no estádio Barbalhão, em Santarém.
As duas equipes já estão classificadas para a primeira fase da primeira divisão do Parazão 2012- que acontece entre os dias 23 de Outubro e 4 de Dezembro - as duas equipes enfrentam Abaeté, Sport Belém, Castanhal, Tuna Luso, Ananindeua e Parauapebas, lutando por duas vagas na segunda fase, que deve ser disputada apenas em 2012 e que já conta com Independente, Paysandu, Remo, Cametá, São Raimundo e Águia de Marabá.
(Alexandre Yuri Nascimento / DOL)



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Márcio Bureta, ex-vereador condenado por estupro, já se entregou a polícia

Miss e Mister Ajururuteua 2011

Juliane é a 21ª Garota Pérola FM